BMW F11 528i xDrive 2014 - Ruído no cano de escape

Espaço criado para as fotos dos nossos bimmers

Moderador: Moderadores

Responder
jolifer
Registado: 17 mar 2017, 09:25

BMW F11 528i xDrive 2014 - Ruído no cano de escape

Mensagem por jolifer » 06 abr 2017, 10:00

Tenho um problema de barulho no meu carro.

Se trata de um motor de 2000cc a gasolina twinturbo (turbo gemeo) de 245cv

Parece ter um barulho entre o coletor de escape e o catalisador e não posso identificar exatamente a peça que determina este chocalho. Quando eu subo o carro no elevador apenas se nota o barulho, só em rodagen é que se nota. Esse barulho faz eco nos laterais da estrada e retorna o barulho para dentro da cabine quando os vidros estão baixados.

O mortor não perde potência mas esse barulho com os vidros abertos incomoda.

Parece uma chocadeira quando o motor vai em andamento, rondando as 1500/2000 rpm, depois desaparece quando se acelera.

Controlei todas a chapas de proteção, o catalisador, o tubo-flex, mas não encontrei nada de extranho.

Alguém já teve este sintoma ou o que poderá ser?

Agradecia se me ajudassen a corrigir este problema. :roll:

jolifer
Registado: 17 mar 2017, 09:25

Mensagem por jolifer » 19 set 2017, 13:40

Problema encontrado:

Afinal o ruído vem de uma válvula de borboleta que se encontra à saída do turbo, entre a conexão do catalisador.
Numa garagem self-service, ao desmontar o catalisador, realmente o que reparei é que essa peça reage com uma válvula de vacum (abre e fecha) e com o tempo deixa de ficar fixo, o que causa essa vibração.
Para ser reparada, é muito arriscado, visto que se trata de uma peça conjunta do turbo e se algo corre mal, se arrisca até partir o motor.
Tratando-se, portanto de uma doença crónica destes twin-turbos, não arrisco a repará-la ou substituí-la porque é carissíma, posso viver muito bem com esse ruído. :mrgreen:

Responder